Sobre mim

Olá! Meu nome é Stephanie Yavas, sou mineira de Belo Horizonte, descendente de poloneses e médica veterinária. Moro nos Estados Unidos desde 2015 com meu marido Deniz, e ele é a razão pela qual hoje eu sou uma estrangeira na terra do tio Sam. Quando vim para os EUA foi para morar em Houston, Texas, que era onde o Deniz trabalhava. Mas pouco antes de completar meu primeiro ano nos Estados Unidos, uma transferência de trabalho nos trouxe para Chicago, Illinois.

Apesar do que possa parecer, minha vida de estrangeira não começou nos Estados Unidos. Na verdade, essa minha jornada de expatriada começou em 2010 na Dinamarca. Após terminar a faculdade fui fazer estagio em uma fazenda de gado de leite em Ribe, uma cidadezinha há 40 minutos da Alemanha. Durante quase dois anos morei literalmente no meio do nada, trabalhei muito, aprendi muito e viajei o máximo que pude nas horas vagas. Foi durante essa época que comecei a escrever, em um blog chamado Stephanie & The World. 

Hoje, eu continuo escrevendo mas abordo outros assuntos além de viagens. Gosto de escrever sobre minhas experiências, sobre o que tenho vivenciado e aprendido desde que me tornei imigrante. Como vocês irão perceber, esse é um blog pessoal, muitissimo pessoal. Eu escrevo pra mim mesma, para ter uma recordação de cada um dos momentos que a gente viveu, mas fico imensamente feliz quando recebo alguma mensagem ou e-mail dos leitores. É muito gratificante saber que coisas bobas que escrevo ajudam pessoas de diversos lugares.

Se quiser falar comigo, fique a vontade! Pode deixar comentários nos posts ou mandar um e-mail para vidadeestrangeirablog@gmail.com.

Espero que você goste do meu blog e volte sempre.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *