Shedd Aquarium

O Sheed Aquarium é o famoso aquarium em Chicago e que depois de muito pestanejar, a gente finalmente foi conhecer. Eu amo animais com todo o meu coração, e não é atoa que sou veterinária. E talvez seja justamente por isso que eu fique tão relutante em visitar zoologicos e aquarios, pois esses lugares sempre trazem sentimentos confusos para mim. Eu adoro poder ver de perto alguns animais que eu outrora só poderia ver pela televisão, mas ao mesmo tempo fico extremamente triste ao ver tantos animais confinados. Mas bom, já que eu fui, vou contar um pouco como que foi a experiência.

O Aquário é bem grande, e tem várias áreas e aquários com centenas de espécies de peixes, mamíferos, pássaros, répteis e insetos. No total, são mais de 30.000 animais. Existem diversas exposições e atrações, mas para mim, a melhor exposição é sem dúvida a da Amazônia, com peixes e outros animais encontrados na região. Minha surpresa foi, sem dúvida nenhuma, ver uma Sucuri (ou Anaconda, como eles a chamam por aqui).

O aquário também tem tubarões, pinguins, leões marinhos, golfinhos, e baleias beluga. Existem também algumas áreas em que a gente pode tocar alguns animais. Tinha bastante criança e era muito bonitinho ver o quão empolgados eles ficavam em ver os peixinhos, ou mesmo animais maiores. Aliás, acho que pra quem tem filhos, esse sem dúvidas é um passeio imperdível aqui em Chicago. Tem várias atividades específicas para os pequenos.

Então acho que é isso. Se você gosta de animais esse é sem dúvidas um passeio bem legal de se fazer aqui na cidade, e é uma ótima opção de atividade para o inverno, já que ficar batendo perna tem sido quase proibitivo com o frio que tem feito nessas ultimas semanas. Aliás, quero escrever um post falando mais sobre o inverno aqui em Chicago, mas isso fica pra um outro dia.

Até a próxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close Me
Looking for Something?
Search:
Post Categories: