Viagens

São Paulo, a terra da garoa

Dentre as várias coisas que eu precisava fazer em São Paulo, uma delas era ir ao centro encerrar minha conta bancária. Como a minha mudança para os Estados Unidos não foi planejada, eu tinha várias pendências no Brasil para resolver. Então na Terça-feira, aproveitando que todo mundo ia ter que trabalhar, Deniz e eu fomos para São Paulo resolver isso e aproveitar o dia para ele conhecer a região central de São Paulo.

Nós começamos o dia passeando pelo Bairro da Liberdade, o bairro japonês de São Paulo. Deniz adora conhecer bairros típicos e como já tinha ouvido falar do bairro japonês, estava louco para ir lá. Foi bem legal ver a reação dele quando chegamos no bairro e ele começou a ver um tanto de japoneses velhinhos andando pelas ruas. Fomos em algumas lojas, comprei o famoso suco de uva (amo!), picolé de limão Melona e mais umas coisinhas que gostamos. Tentamos ir ao Museu da Imigração Japonesa, mas infelizmente estava fechado.

De lá, nós fomos pro centro de são paulo. Fizemos todo o roteiro do centro, passando pela Praça da Sé, República, Teatro Municipal, Galeria do Rock e São Paulo antiga. Infelizmente, não tenho muitas fotos dessa parte do passeio porque, por questão de segurança (ou precaução extrema), achei melhor não ficar andando com minha câmera ou telefone à vista.  Nós almoçamos em um restaurante que eu já conhecia na região, e no fim de tarde fomos tomar um café na Casa Mathilde antes de voltar pra casa.

No dia seguinte, voltamos pra região central de São Paulo para irmos para a Avenida Paulista. Lá também passeamos bastante; fomos na Livraria Cultura, FNAC, Oscar Freire e fizemos algumas comprinhas, claro. Aproveitei que tinha uma loja da L’Occitane au Brésil pra comprar alguns presentes – simplesmente amo essa loja! O Deniz perdeu a compostura na FNAC e comprou vários cds de música brasileira. Voltamos pra casa um pouco mais cedo nesse dia  passamos o resto do tempo com minha família. Com a semana já na metade, o coração já estava começando a apertar pois no fim de semana voltaríamos pra Chicago.

You Might Also Like...

No Comments

Leave a Reply