Papo de Expatriado Vida nos Estados Unidos

Veterinária nos EUA – Step 1: Inscrição no ECFVG

Na última vez que falei sobre validação de diploma de veterinária aqui eu fiz um resumo explicando os dois programas que existem para fazer o processo. Então se você caiu de paraquedas nesse post e está meio perdido, leia primeiro esse post – Como validar o diploma de veterinária nos EUA – para você ter conhecer como é o programa, as fases, custos e etc.

Antes de entrar no site e fazer a inscrição eu preparei toda a documentação. Após a inscrição é preciso enviar essa documentação em até 7 dias; então já deixei tudo pronto e logo após fazer a inscrição, imprimi a folha de comprovação e fui na UPS pra eles notarizarem minha assinatura e de lá mesmo enviei meu pacote.

No mesmo dia da inscrição a gente também recebe um e-mail com a confirmação. A partir daí, da pra ir acompanhando pelo próprio site todas as fases.

Eu ainda não enviei a documentação de cirurgia, que vou pegar só mesmo quando eu começar a me preparar para o CPE (essa documentação não é necessária para fazer TOEFL e BCSE).

Passo-a-passo para fazer a inscrição

1. Inscrição online –  Muito simples, a gente precisa colocar nossos dados, nome da universidade e só. Basta entrar no site e preencher o formulário online. Ao final, você deverá fazer o pagamento da taxa de inscrição ($1,400.00). O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou cheque (para quem mora nos EUA). Após o pagamento, será gerado uma confirmação da inscrição, que é preciso imprimir.

2. Reconhecimento da assinatura – A folha de confirmação que a gente imprime no fim da inscrição tem um espaço para datar/assinar. Precisamos fazer o reconhecimento da assinatura em cartorio/com notário antes de enviar. Aqui nos EUA fiz a minha em uma UPS, mas pra quem está no Brasil tem que ir ao cartório.

3. Envio de Documentos – No site eles informam os documentos a serem enviados. São os seguintes:

  • 2 fotografias tamanho passaporte
  • Confirmação da inscrição com assinatura reconhecida em cartório.
  • Cópia autenticada da certidão de casamento (se o seu nome for diferente do nome no diploma)
  • Cópia do diploma e histórico oficial e respectivas traduções juramentadas para o Inglês. As cópias precisam ser autenticadas/notorizadas em cartório. Eu fiz a autenticação das minhas cópias em um notary aqui em Chicago (algumas pessoas fazem no banco, mas no dia que eu fui não tinha um tabelião na minha agência).

Os documentos devem ser enviados para o seguinte endereço:
ECFVG, American Veterinary Medical Association,
1931 N Meacham Road, Suite 100
Schaumburg, IL
60173-4360

Depois disso, basta aguardar. Eles enviam e-mail informando quando receberem os documentos e qualquer dúvida basta enviar e-mail para eles. Vocês devem ter visto na lista de documentos que eu coloquei pra enviar uma cópia da certidão de casamento; isso é porque depois de casada eu acrescentei o sobrenome do meu marido. Algumas semanas depois de ter enviado os documentos, eles me enviaram um e-mail pedindo que eu enviasse minha certidão de casamento para eles terem um comprovante da mudança de nome. Então se você também tiver se casado depois de formar e teve alguma alteração de nome, já envia tudo junto.

Após a inscrição, sempre que a gente logar no sistema terá acesso a essa página, onde mostra todos os detalhes de cada uma das fases, e quais já estão liberadas para a gente fazer. No meu caso, por exemplo, na parte Certification Application vocês podem ver que ainda falta eles receberem a resposta da minha universidade e também a documentação de cirurgia. Na etapa de inglês, já está completo – eu já fiz o toefl e enviei a documentação. E na etapa BCSE mostra que já posso aplicar/marcar minha prova. Achei isso super organizado! Ao invés de ficar me descabelando enviando e-mails ou telefonando, basta entrar no site e acompanhar.

Bom, sobre a inscrição é isso. No próximo post sobre esse assunto eu vou escrever sobre o TOEFL, minhas dicas pra conseguir a pontuação que eles pedem na prova e como enviar o resultado da prova pra ECFVG.

Até mais e boa sorte!!! #tamojunto

You Might Also Like...

No Comments

Leave a Reply