Vida nos Estados Unidos

Valentine’s Day

Americanos em geral fazem de tudo um grande evento; para cada feriado ou data comemorativa no país existe toda uma tradição do que fazer (e do que comprar, claro). As pessoas enfeitam as casas, compram presentes, saem pra jantar (ou preparam o jantar em casa) e por aí vai. E claro, Valentine’s Day não seria diferente.

Apesar de não ser um feriado, é uma data que todo mundo (ou quase todo mundo) celebra por aqui. Então após o Ano Novo a gente já começa a ver coraçãozinhos pra todo lado. O “Dia de São Velentim” é celebrado em homenagem a um bispo romano que contrariava as leis da época e realizava o casamento de soldados (que eram proibidos de se casar). Numa linguagem simples, é o dia dos amantes. 🙂

Mas voltando para o momento atual, Deniz e eu sempre comemoramos o Valentine’s Day “do nosso jeito”. Gostamos de jantar fora em algum restaurante romântico alguns dias antes da data (ninguém merece ir jantar fora no dia dos namorados – tudo cheio, preços exorbitantes e serviço a desejar) e fazer um jantar romântico aqui em casa pra nós dois na data oficial.

Resolvemos ir jantar no Seven Lions, um restaurante na Michigan Avenue bem famosinho. O ambiente é do jeito que eu gosto e a comida estava deliciosa. Eu realmente me surpreendi com a comida, porque já fui a tantos restaurantes ditos bons com comida que pra mim é “ok”, que já esperava que esse fosse mais do mesmo sabe? Foi uma deliciosa surpresa.

Depois do jantar voltamos pra casa, mas continuamos nossa noite celebração assistindo filme juntinhos no aconchego do nosso sofá. Trocamos presentes e assim completamos nosso terceiro Valentine’s Day juntos.

Ah, e antes de terminar: happy valentine’s day!

You Might Also Like...

No Comments

Leave a Reply