Pessoal

Bem Vindo 2017!

Todo ano, nessa mesma época, eu tiro um tempo para simplesmente sentar e refletir. Penso sobre o ano que passou, e o ano que ainda está por vir. Analiso meus erros e meus acertos. Faço planos, estabeleço metas e traço objetivos. E, mais importante, penso no que posso fazer para que o ano que se inicia seja melhor que o ano que se encerrou. Viver é um constante aprendizado e me sinto satisfeita com o que sou hoje, mas sei que ainda posso ser melhor. Melhor mulher, esposa, filha, irmã, amiga…

Então o meu principal objetivo para 2017 é justamente tentar ser melhor do que fui em 2016. Quero tentar fazer da minha vida algo ainda mais leve. Focar nos meus sonhos. Me preocupar menos. Dedicar mais tempo a mim mesma e às coisas que me dão prazer.

Nas últimas semanas eu dediquei parte do meu tempo justamente pesquisando sobre várias coisinhas que me interessam e que gostaria de fazer/implementar mas nunca encontrava tempo/inspiração. Fiz listas, fiz algumas compras e pouco-a-pouco comecei a me organizar. A primeira etapa para o sucesso em qualquer coisa é justamente o planejamento, certo? Então resolvi começar por ele.

Minhas resoluções para 2017

  1. Me organizar melhor – Eu sou o tipo de pessoa que organizo tudo, menos as coisas que preciso fazer. E isso acaba por afetar em muito meu dia, que sempre acaba e eu fico com a sensação de que não fiz muito sabe? Para tentar resolver isso tenho usado planners. Comprei um planner novinho no fim de Dezembro, com espaço suficiente para eu poder anotar todas as minhas tarefas diárias.
  2. Cuidar da minha alimentação – Quando falo assim parece que me alimento mal, mas na verdade acho que até que não me alimento tão mal. Mas certamente posso me alimentar melhor, e é justamente isso que tenho tentado fazer. Escolher melhor o que como e controlar minha ingestão de açúcar ( meu pai é diabético, então realmente preciso me cuidar ) são meus principais objetivos.
  3. Fazer atividade física – Esse é um dos meus principais desafios para 2017. Em 2016 eu praticamente não fiz nenhuma atividade física e isso é muito, muito ruim. Não quero virar musa fitness nem nada disso, mas realmente quero e preciso incluir atividade física na minha rotina diária. Para me ajudar nessa tarefa eu comprei o aplicativo da  kayla itsines e estou tentando seguir os exercícios na academia que tem no prédio que eu moro.
  4. Visitar minha família no Brasil – Ah, nem preciso falar né?! Não vejo minha família desde Maio 2015, quando vim para os EUA para visitar o Deniz e acabei sendo surpreendida com um pedido de casamento. Esse ano nós iremos; e se ele não puder ir comigo eu irei sozinha. Desse ano não passa!
  5. Fazer a prova BCSE do processo de validação de diploma – A minha barriga até gela quando penso nessa prova. Estou estudando e montei toda uma estratégia para me preparar pra ela. Não é uma prova fácil, mas quero realmente tentar meu máximo para fazê-la (e passar, claro) nesse ano de 2017
  6. Dedicar um tempo semanal ao meu blog – Última resolução e nem por isso menos importante. Quero de verdade me dedicar mais ao blog, que ficou muito abandonado em 2016. Escrevo e quero escrever cada vez mais sobre as coisas que vivo para guardar para posteridade e anos em que a memória começar a falhar. 😉

Não é uma lista grande como vocês podem ver, mas é uma lista com coisas que levam tempo/planejamento e que certamente são muito importantes pra mim. Porque para 2017 o que eu mais quero é cuidar de mim, e ser a melhor versão de mim mesma.

Um beijo e um queijo, e um ótimo começo de ano para todos vocês!

You Might Also Like...

No Comments

Leave a Reply