Viagens

Roadtrip: Wisconsin

Esse mês de Setembro Deniz e eu estamos completando nosso aniversário de 1 ano de casamento e para celebrar resolvemos fazer uma mini roadtrip durante o feriado de Labor Day (Dia do Trabalho). A idéia foi aproveitar a curta distância entre Chicago e o estado de Wisconsin pra visitar Madison e Milwaukee, as duas principais cidades do estado.

O estado de Wisconsin está localizado na região norte dos Estados Unidos, possuí um dos maiores rebanhos de gado do país e é famoso pelos queijos. Desde que atravessamos a fronteira com Illinois pudemos ver fazendas e mais fazendas, além de diversos anúncios na estrada que faziam questão de reforçar que Wisconsin é a Dairyland dos EUA.

Mas esse aspecto “rural” fica restrito à agropecuária, pois em termos políticos, Wisconsin é um estado moderno, progressista; completamente diferente do sul dos EUA (em especial Texas) em muitos aspectos. Eu não tinha muitas espectativas quanto às cidades que visitamos, mas quando soube que era uma região de grande influência de agricultura automaticamente fui levada a pensar que seria mais como o sul. Foi uma bela surpresa descobrir durante nossa viagem o quão “pra frente” eles são. 🙂

Nossa viagem durou 3 dias; ficamos 2 dias em Madison e 1/2 dia em Milwaukee e foi mais que suficiente para a gente ver e visitar o que queríamos. O nosso roteiro é esse aqui em baixo e foi bem tranquilo de fazer saindo de Chicago. Vou detalhar o que fizemos em cada dia nos próximos posts, pra ficar registrado por aqui.

Até breve!

You Might Also Like...

No Comments

Leave a Reply