Vida nos Estados Unidos

Bem vindo outono!

Outono: 1. estação do ano que se situa entre o verão e o inverno [No hemisfério norte, começa quando o Sol atinge o equinócio de setembro (22) e finaliza quando ele alcança o solstício de dezembro (20).]. 2. a época da colheita.

E depois de um verão maravilhoso em Chicago, pouco a pouco os dias quentes foram indo embora e as temperaturas já estão bem mais amenas por aqui. Mas ao contrário de algumas pessoas, entre elas meu querido marido, que estão tristes porque o verão foi embora, eu estou super feliz e animada com essa nova estação.

Uma das coisas que mais gosto é ver as estações do ano mudarem. Gosto da chuva que vem aos poucos levando embora o calor, da seca que muda as cores das folhas, da neve que deixa tudo branco, do calor que derrete a neve e traz as flores e pássaros de volta e da chuva e calor que fazem tudo ficar verde novamente. Eu acho que seria muito chato morar num lugar onde passamos o ano inteiro praticamente na mesma estação.

Nos Estados Unidos, outono (fall) é uma época super movimentada. É época de abóboras e todas as lojas começam ficam decoradas em tons de laranja. Também é época de Halloween, o que leva a decorações das casas, filmes de bruxas na tv e festas à fantasia. Também é época de Thanksgiving, uma das celebrações mais famosas por aqui. E por último, também é época de Black Friday, que mostra ao mundo o ápice do consumismo americano. Sem dúvidas, uma das épocas mais agitadas do ano!

Agora no fim de Setembro as temperaturas estão entre 11-25ºC (as menores temperaturas durante a madrugada) e já preciso usar um moletom ou algo do tipo pra proteger do vento (e da chuva). Aqui em casa já começamos a nos preparar para a chegada dos dias mais frios e quando terminar essa maratona de se preparar para o outono/inverno de Chicago eu faço um post especial pra vocês. O Deniz até que tem bastante coisa e precisou comprar bem pouco; eu precisei comprar um pouco mais porque realmente não tenho roupas de frio aqui. Tenho algumas coisas no Brasil, que estão lá me esperando. 🙂

Agora, pouco a pouco, começo a voltar ao habito de checar a previsão do tempo todos os dias. Me lembro de fazer isso na época em que eu morei na Dinamarca mas perdi o hábito depois que voltei pro Brasil. Estou curiosa pra saber o quão diferente é o outono/inverno de Chicago ao comparar com a Dinamarca. O vento, com certeza, vai ser o grande diferencial. Aguardem os próximos capítulos que eu conto pra vocês a real do outono e inverno de Chicago. 😉

See you!

You Might Also Like...

No Comments

Leave a Reply