Viagens

Nashville, Tennessee

Inicialmente, nosso planejamento para esse segundo trecho da viagem seria almoçar em Nashville, mas acabamos passando um tempo maior em Memphis e optamos por almoçar na estrada. Por falar em estrada, uma das coisas mais interessantes dessa viagem foi observar o quão bem cuidadas são as estradas nos Estados Unidos. Além do asfalto bem cuidado, existem diversas áreas de descanso ao longo das rodovias para as pessoas comerem, descansarem e etc. Todas as estradas são bem sinalizadas e apesar de usarmos o GPS, ele serviu mais como um guia dentro das cidades, pois na estrada é muito tranquilo viajar utilizando só as placas. A nossa viagem entre Memphis e Nashville durou cerca de 4 horas porque paramos para almoçar no meio do caminho.

Deniz em especial estava bastante ansioso pra chegarmos em Nashville, para que ele pudesse me mostrar sua querida universidade. Na época em que ele estava se candidatando para as faculdades, ele foi aceito por diversas (inclusive algumas da Ivy League, Mcgill University, etc), mas optou por ir para a Vanderbilt University. A razão foi “simples”, ele ganhou 100% de schorlarship por causa dos seus dons de música! Ele sempre me conta como ficou tentado a ir para uma universidades da Ivy League, afinal, todo mundo só fala delas. Mas com a schorlarship ele não só pode estudar em uma universidade privada de elite, mas também se formar sem ter dívidas, o que é algo raro por aqui. Hoje ele diz que se sente bem feliz por ter feito essa opção e contribui com a universidade, para que outros alunos possam ter essa oportunidade também.

Mas voltando ao assunto da viagem, assim que entramos na cidade fomos direto para a universidade. Ficamos um bom tempo caminhando por lá. Conheci os dormitórios, os prédios onde eles têm aulas e tudo mais. Tivemos até a oportunidade de presenciar uma pequena manifestação de alunos. O campus da universidade é lindo e parecia até que estávamos na Europa.

Depois de conhecer a universidade, fomos na Broadway Avenue. Nessa avenida ficam diversos bares e músicos e apesar de ser Domingo, estava lotada. Próximo ficam também o Country Music Hall of FameRyman Auditorium e Tennessee State Capitol. Vocês não imaginam a vontade que deu de atrasar a viagem em alguns dias só pra poder curtir tudo isso com mais calma! Fiz o Deniz me prometer que voltaremos para Nashville em uma outra oportunidade e só depois de concordar voltamos pra estrada.

Inicialmente, dormir em Nashville era a nosso plano. Mas quando começamos a pesquisar melhor sobre as distâncias entre uma cidade e a outra, vimos que se a gente dormisse em Nashville só chegaríamos em Chicago no fim de tarde ou anoitecer do terceiro dia. Isso iria implicar em muita correria para chegar a tempo de pegar o leasing office aberto ou dormir mais uma noite em hotel. Foi assim que optamos por ir até Louisville nesse segundo dia de viagem.

Próxima parada: Louisville!

You Might Also Like...

No Comments

Leave a Reply