Memphis, Tennessee

Saímos de Little Rock para Memphis no Domingo de manhã bem cedo, e foi ótimo pois em cerca de 2 horas estavamos atravessando o Rio Mississippi, que divide os estados de Arkansas e Tennessee. Ao cruzar a ponte chegamos em Memphis, a terra do Elvis Presley e do Blues.

Eu gosto bastante de Rock, mas nunca fui uma fã do Elvis, então não fiz questão de passar em Graceland pra conhecer sua casa. Ao invés disso, fomos direto pra região de Downtown pra que a gente pudesse ir até o National Civil Right’s Museum. O museu esta localizado no Lorraine Hotel, local onde Martin Luther King Jr. foi assassinato em 1968.  Visitar locais assim sempre me fazem pensar em como nossa sociedade, ainda nos dias de hoje, continua cometendo os mesmos erros de antigamente. Se você não conhece a história dele, vale a pena assistir a esse documentário.

Do museu fomos direto para a Beale street, a rua onde tudo acontece na cidade. Essa rua é repleta de bares, cafés e lojas de música. É também na Beale street que fica o Memphis Hall of Fame e estúdios de música famosos. Como era Domingo de manhã, tinham poucos turistas na área, mas tenho certeza que a região ferve nas Sextas e Sábados à noite.

Eu fiquei com muita vontade de passar mais tempo em Memphis e conhecer mais da região, mas com nosso cronograma apertado para poder chegar em Chicago tivemos que deixar para uma outra oportunidade esse passeio.

Se tivesse mais tempo, provavelmente passaria entre o National Civil’s Rights Museum e o Zoológico, mas existem outras atrações na cidade, como um baranguíssimo desfile de patos em um antigo hotel da cidade.

Depois de um tempo na Beale street, voltamos para a estrada novamente.

Próxima parada: Nashville!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close Me
Looking for Something?
Search:
Post Categories: