Little Rock, Arkansas

Saindo de Texarcana, oficialmente estávamos no estado de Arkansas. Na época em que a gente começou a planejar essa viagem a única coisa que eu sabia sobre Arkansas era que a capital do estado se chamava Little Rock. Mas aí, lendo coisinhas aqui e ali, descobri que o estado é famoso pelas cavernas. Isso mesmo, cavernas! Muitas dessas cavernas ainda estão vivas, o que significa que as formações minerais ainda estão mudando. Infelizmente, não dava tempo pra gente visitar tudo de legal pelo caminho dessa viagem, mas com certeza está anotado e se um dia eu tiver oportunidade de voltar a Arkansas, com certeza irei incluir uma visita à alguma caverna.

Pelo menos em termos do que a gente observava pela estrada, Arkansas é bem parecido com o Texas (parte sudeste e nordeste do Texas). Chegando em Little Rock, porém, me assustei com o tamanho da cidade. Eu esperava uma cidade maior, bem maior! Acho que fiquei mal acostumada com Houston.

Fomos direto pro nosso hotel, La Quinta Inn & Suites Downtown Conference Center, que ficava numa área bem movimentada. Depois de fazer o check-in e relaxar um pouco, decidimos que era melhor sair pra comer e ver um pouco a cidade. Nós dois estávamos tão cansados, dos trabalhos com a mudança no dia anterior e da viagem em si, que se parássemos pra tomar banho, certamente não teríamos forças pra sair do quarto.

O hotel nos ofereceu um shuttle para o River Market District, que ficava à 5-10 minutos de caminhada, mas decidimos ir caminhando. Sempre que visitamos uma cidade nova, Deniz e eu nos perguntamos: “Consegue se imaginar vivendo aqui?”. Little Rock, certamente não faz parte das cidades que me imagino morando. Minha imaginação sempre me leva para cidades grandes, não tem jeito.

Mas voltando ao assunto, fomos caminhando até o River Market District, que é uma rua cheia de barzinhos e restaurantes. Como ainda estava cedo para o jantar, fomos até um parque que fica na região, Riverfront Park,  de onde pudemos ver o Rio Arkansas. Essa região é bem bonita e ficamos por ali assistindo ao por do sol.

Jantamos em um lugar que tem uma parte restaurante e uma parte bar com música ao vivo. O lugar chama Sticky Fingerz Rock-n-Roll Chicken Shack. Achei bem legal o local e me pareceu ser meio que um point pra galera mais jovem da cidade. A comida é ok, nada demais na minha opinião; mas pra quem está com fome, é um manjar dos deuses.

Quando terminamos de jantar foi como se o restinho de energia que tínhamos desaparecesse. Voltamos para o hotel nos arrastando, tomamos banho e desmaiamos. Acordamos no dia seguinte sem despertador e com as baterias recarregadas e ainda era bem cedo, umas 5:30 da manhã. Resolvemos não perder tempo esperando pelo café da manhã que só iria começar depois das 7:00; arrumamos nossas coisas e partimos. Na rua do nosso hotel tinha um Starbucks, onde paramos pra tomar nosso café da manhã.

Depois do café da manhã, ainda fomos conhecer o Arkansas State Capitol. O sol tinha acabado de nascer e estava bem frio, mas um céu azul  lindo. Tirei muitas fotos do prédio, que é lindo e fomos embora pois o dia prometia ser longo.

Próxima parada: Memphis!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close Me
Looking for Something?
Search:
Post Categories: