Pessoal

Devo não nego, pago quando puder

Quem é vivo sempre aparece, certo?! Pois bem, resolvi dar uma pausa nos estudos pra poder atualizar o blog. É incrível como eu sempre tenho mais idéias e coisas pra falar do que tempo para escrever. Realmente não sei como algumas pessoas conseguem ter uma vida normal e ter um blog sempre atualizado; essa habilidade eu realmente não tenho.

Pois bem, eu tô com uma lista enorme de coisas pra escrever pra vocês. Tenho posts sobre Houston inacabados, tenho posts sobre Miami, sobre a roadtrip Houston-Chicago e claro, muitas coisas sobre Chicago pra falar. Meu objetivo era escrever pelo menos 1 vez por semana, mas nem isso estou conseguindo…sorry! Durante a semana fico estudando e nos fins de semana temos passado a maior parte do tempo organizando as coisas aqui em casa. Mas finalmente, nesse último fim de semana conseguimos dar uma boa arrumada e está quase tudo pronto.

Tivemos alguns contratempos com nossa mudança, infelizmente. Começou com a demora para recebermos nossos móveis. Chegamos em Chicago Segunda-feira dia 4 de Abril e só recebemos nossa mudança na Quarta-feira da semana seguinte. De acordo com o contrato, eles montariam todos os móveis, mas os caras simplesmente deixaram tudo aqui e foram embora. E como se não bastasse isso, nossa mesa de centro e um dos nossos abajures de piso vieram quebrados. Resultado: tivemos que acessar o seguro pra poder reaver o prejuizo e montar todos os móveis.

Já perdi a conta de quantas vezes fomos no Home Depot, Homegoods e Target. Fomos também na Ikea e em umas outras lojas de móveis que encontramos no caminho. E agora finalmente nossa casa ta ficando com cara de casa sabe?! Então apesar de querer muito sair pra conhecer cada cantinho da cidade, simplesmente não dava. Mas já fizemos alguns passeios e estou escrevendo os posts. Logo, logo eles aparecem por aqui.

Já fiz a carteirinha da biblioteca daqui (pra quem não sabe, sou rata de biblioteca e em Houston eu conhecia a biblioteca de olhos fechados de tanto que ia) e já fui saber como faço pra tirar minha carteira de motorista aqui, já que não posso mais usar a minha carteira de motorista do Brasil. Além disso, depois de meses de espera, nossa entrevista para o green-card finalmente foi agendada. Maio será certamente um mês agitado, pois além de ir pra tal entrevista, teremos a visita de uma prima do Deniz que mora em Nova York e dos pais dele. Nada como morar em cidade turística; todo mundo quer visitar a gente. Tô adorando isso, principalmente porque conhecemos poucas pessoas aqui.

Pra finalizar, a grande novidade é que comecei a procurar emprego. Eu já podia trabalhar desde fim de Fevereiro, mas com essa possibilidade de mudança acabei adiando. Mas agora já estou com currículo e cover letter prontinhos. Estou tentando algo na minha área e sei que por causa disso pode ser que demore um pouco, mas com fé e garra a gente chega lá, certo? Pra não enlouquecer dentro de casa, estou usando meu tempo livre pra estudar. Estou estudando tudo de novo, desde o inicinho, já meio que me preparando pra prova de validação que quero fazer no futuro. Aliás, uma das coisas que pretendo falar aqui é sobre essa dificuldade de trabalhar na área quando a gente se muda de país e a medida em que eu for descobrindo as coisas, conto aqui pra vocês. E por hoje acho que é só.

Beijinho, beijinho, tchau, tchau. 😛

You Might Also Like...

No Comments

Leave a Reply