Chicago

Chicago: Home Sweet Home

Foram 3 dias de viagem de Houston para Chicago e como já se era de esperar, chegamos exaustos. Mesmo com todas as paradas ao longo da viagem e as noites em hotel, foi um verdadeiro alívio quando finalmente paramos o carro na frente do prédio em que iremos morar. Quem dera se isso significasse que iríamos finalmente descansar. Mal chegamos e começamos a maratona de organizar a nova casa e só hoje, Sábado, é que estamos começando a ter um pouco mais de tempo livre para voltar a fazer as coisas de rotina. Então, o post de hoje vai ser um apanhado geral da viagem, da nossa chegada e impressões dessa primeira semana em Chicago.

Primeira noite em Chicago

Nós fomos recebidos em Chicago com uma bela surpresa: neve! Sim, apesar de teoricamente ser primavera nos Estados Unidos, por aqui ainda temos resquícios de inverno. Claro que não foi neve forte a ponto de cobrir tudo de branco, mas foi o suficiente para matar minha saudade de ver os floquinhos brancos caindo do céu. Assim que chegamos no prédio, deixamos o carro no estacionamento e fomos direto para o Leasing Office para finalizar toda a papelada. A gente já tinha informado a eles o horário aproximado em que iríamos chegar, então quando chegamos eles já estavam esperando a gente. Fizemos o pagamento do primeiro mês de aluguel e eles entregaram nossas chaves e uma pastinha com várias informações sobre o prédio e sobre Chicago. Assinamos o contrato de aluguel e fizemos o pagamento do primeiro mês e pronto. Terminado isso, fomos conhecer nosso apartamento.

Nós alugamos nosso apartamento sem nunca ter visto – baseados simplesmente nas fotos, vídeos e reviews de sites na internet. Então, a gente tinha uma idéia de como seria, mas ainda não sabiamos como seria ao vivo. Mas felizmente, é bem melhor que a gente esperava. Esse apartamento foi reformado recentemente e nós somos os primeiros moradores desde o fim da reforma, então está tudo novinho – piso, eletrodomésticos, paredes pintadas e etc. Além disso, eles colocaram um piso de madeira em todo o apartamento e trocaram o carpete dos quartos. Fiquei extremamente feliz com isso porque carpete nos quartos eu consigo tolerar, mas não gosto de casas/apartamentos com carpete em todo lugar.

Uma das coisas que mais gostei no apartamento foi o fato da gente ter uma vista bem bonita do Grant Park, além de vermos um pedacinho do lago Michigan também. Depois do reconhecimento inicial e de trazer toda nossa bagagem, aproveitamos que ainda estava cedo para fazermos supermercado. Já no primeiro dia fomos ao Target, Costco e Trader Joe’s. Além de comida, compramos várias coisas que iriamos precisar para os primeiros dias enquanto nossa mudança não chega. É tão gostoso fazer essa primeira compra de casa! Até pra escolher o detergente eu demorei mais que o usual, só pra poder escolher o “cheiro certo”.

Quando terminamos essa “brincadeira” já estávamos exaustos e nossa sala estava abarrotada de caixas, malas e sacolas. Resolvemos que seria melhor comer fora e saímos pra encontrar algum restaurante. Paramos no primeiro que vimos, uma pizzaria que fica bem na esquina aonde a gente mora. Foi a melhor pizza da minha vida, juro. O tempo estava frio e chuvoso, mas ficamos ali curtinho, batendo papo, dividindo expectativas quanto a cidade e ao trabalho que nos trouxe aqui. De barriga cheia, voltamos pra casa, enchemos o colchão de ar e simplesmente apagamos de tão cansados.

Primeiros dias na nova cidade

Eu trouxe com a gente toda a louça, talheres e algumas panelas; além de um pouco de roupa de cama, toalhas e etc. Ainda bem, pois a empresa de mudança disse que nossas coisas vão chegar somente na semana que vem. Apesar de estar louca para conhecer a cidade, nos primeiros dias ficamos em casa organizando tudo e descansando. Infelizmente o tempo não colaborou essa semana – praticamente todos os dias foram bem chuvosos e com tanta coisa pra arrumar, não pudemos sair tanto quanto gostaríamos.

Já começamos a caminhar pelo nosso bairro – South Loop – e em Downtown e em breve pretendo escrever tudinho sobre essas regiões por aqui. A cidade é linda, incrivelmente fotogênica e as pessoas bem receptivas também. Não vejo a hora de desbravar cada cantinho desse lugar que agora chamo de lar. Essas fotos que coloquei são pra vocês terem um gostinho de Chicago. Volto em breve pra mostrar mais da cidade pra vocês.

Um beijo e um queijo, e até a próxima!

You Might Also Like...

No Comments

Leave a Reply