Upper Kirby: o meu bairro em Houston

Upper Kirby: o meu bairro em Houston

Localizado a oeste de Downtown, Upper Kirby é um bairro que mistura ruas calmas residênciais com ruas comerciais e empresariais bem movimentadas. E, agora que já conheço uma boa parte dos bairros daqui, acredito que essa área seja uma das melhores para se morar em Houston. Upper Kirby possuí de tudo um pouco: casas, townhomes, condomínios, boutiques finas, diversos supermercados, cafés, megalojas, escolas, igrejas, restaurantes e bares. Amo o fato de morar perto de tudo o que eu preciso!

Upper Kirby fica perto de diversas áreas de compra, como River Oaks Mall, Rice Village, Highland District e Galleria Mall.  Facílimo de chegar em Downtown (por carro ou ônibus – o transporte público daqui funciona super bem!) e em basicamente qualquer região de Houston, já que temos Buffalo Speedway, Freeway, Westheimer Road e Shepherd Drive a poucas quadras de casa.

Dois dos meus restaurantes favoritos em Houston também estão aqui: Thai Cottage e Frank’s Americana Revival. Além desses, temos cozinha mexicana, indiana, italiana, japonesa e mediterrânea. Nossa vizinhança também é bem diversificada. Famílias, casais sem filhos, jovens solteiros e até alguns idosos. Americanos e estrangeiros. Tudo junto e misturado, do jeito que eu gosto.

Uma das características do bairro são as placas vermelhas e as cabines telefônicas estilo Britânico. Não sei de quem foi a idéia, mas certamente trouxe um charme mais do que especial pro bairro. E apesar de não termos um parque para chamar de nosso, as ruas são bem arborizadas.

  • Supermercados: temos todos aqui na região, pode escolher! Kroger, H.E.B, Trader Joe’s, Whole Foods, Costco, Target, Central Market…
  • Superlojas: temos Marshalls, T.J. Maxx, Pier 1 Imports, Bed,Bath&Beyond, Ulta, Office Depot e o Highland Village, que é um shopping aberto com outras dezenas de lojas. Não muito distante, mais próximo do Galleria Mall, temos Best Buy.

Bom, tantas coisas boas vêm com um preço né?! E aqui certamente não é um dos lugares mais baratos de Houston (mas também não é o mais caro). Encontrei esse mapa com o preço médio de aluguel para apartamento de 1 quarto e os valores estão bem justos. E, na minha opinião, a facilidade de se ir e vir para qualquer lugar vale o investimento. Pra quem quer comprar casa, opção é o que não falta. Os valores de casas são variados e dependem da idade do imóvel, do tamanho, etc. Mas pra você ter uma idéia, você irá pagar em torno de $700,000 por uma townhome de 3 quartos e 3 banheiros, por exemplo.

Claro que existem outros bairros bastante legais na cidade, como West University e River Oaks, mas acho que talvez por ficar entre esses dois, Upper Kirby é simplesmente perfeito.

2 Comments

  1. Erika Vianna
    August 21, 2018 / 1:14 PM

    Boa tarde Stephanie!
    Meu nome é Erika, moro em Brasília, Brasil, tenho 41 anos, sou casada e tenho um casal de filhos (13 e 11 anos).
    Toda essa apresentação, pois andei “vasculhando” seu blog, rs, e posso dizer que adorei sua história e sua disponibilidade de ajudar, os que por aqui passam, com informações úteis. Então, resolvi pedir sua ajuda em algumas informações sobre Houston, Texas, já que moraste lá um tempo.
    Eu e minha família estamos querendo passar uma temporada no exterior, para ter e proporcionar aos nossos filhos a experiência de morar em outro país, outra cultura, entre outras coisas, inclusive buscar quem sabe uma melhor qualidade de vida. Dentre as opções estão EUA e Portugal, minha opção é EUA por conta do inglês, pois estou terminando um curso aqui no Brasil e seria minha oportunidade, e sinceramente um sonho, de “improuve my english”, meus filhos também fazem curso, logo acho que ajudaria todo mundo, porém a dificuldade é ajustar nossos gastos (reserva) para uma vida fora sem cair muito no padrão. Contudo procuramos algumas cidades, Houston me veio a memória porque na verdade meu marido que é aposentado da Força Aérea Brasileira fez durante alguns anos simulador lá (do avião que ele voava aqui no Brasil). Ele estava olhando Orlando, que pra mim é ótimo para passear, mas não tenho vontade de morar, especialmente pelos meus objetivos, porém Orlando tem um custo alto, maior que Houston.
    Toda essa história para você entender o que eu gostaria de saber sobre Houston e também para você me conhecer um pouquinho, já que sei um pouco sobre você. Rs.

    Como mencionei tenho filhos em idade escolar e gostaria de saber se você, apesar de não ter filhos, poderia me indicar um bairro que tivesse boas escolas de High School e/ou Elementary School, talvez você tenha amigos que possam te dizer quais as melhores escolas como um todo. O que eu andei pesquisando de escola é que muitas vezes as notas são boas até a página 2, pois existe um sistema de impostos de bairros pagos por qualificação da escola, o que muitas vezes faz com que haja uma preocupação apenas com a nota, vi inclusive alguns comentários em sites sobre determinada escola (comentários de americanos) que têm muito bullying, isso me preocupa sabe, por não ter como conversar com pessoas locais a respeito, e como nossa ideia é colocá-los em “public school” essa seria a primeira escolha(do bairro), para depois ver o condado da escola. É assim que funciona, né?
    Outra coisa seria questão de trabalho, nossa ideia é ir com F1, onde estudaríamos e se tivéssemos oportunidade poderíamos trabalhar. Meu marido é da área Aeronáutica, o que é mais fácil para ele ver (ele sabe alguns caminhos, o simulador ajudou nisso), eu sou formada em educação física e como já pesquisei talvez tenha que fazer um curso de formação que me habilite para atuar na minha área, porém minha pergunta é, se muito difícil arrumar emprego em outras áreas como escritório, vendas, atendimento, recepcionista? E em relação a saúde pública, como funciona? Seria apropriado ter um seguro de saúde ou a rede pública tem bom atendimento?

    Acho que por hora está bom né? Me empolguei demais já!rs

    Desde já obrigada pela atenção e disponibilidade.

    Erika Vianna

    Ps: Nossa ideia é ir no próximo ano(2019)

    • Stephanie
      August 26, 2018 / 11:00 PM

      Oi Erika! Nossa, várias perguntas. Vou tentar responder todas aqui e se faltar alguma coisa você me manda outra mensagem. 🙂
      1) Escolas – Eu não conheço escolas em Houston porque não tenho filhos,mas dois bairros em Houston que são muito bons (e provavelmente boas escolas) são River Oaks e West University. Eu morava bem pertinho dessa área e sempre vi muitas famílias com crianças por ali. E sim, vocês primeiro escolhem a escola e depois o bairro.
      2) Visto F1 – Não sou especialista em vistos, mas até aonde eu sei, com esse visto vocês não poderão trabalhar. Esse visto dá direito somente a estudar e em alguns casos, depois de um certo tempo, dá direito a um trabalho part-time na mesma instituição que estiver estudando. Se vocês têm interesse em trabalhar na área de vocês, o melhor seria vocês verem com um advogado de imigração pra qual o tipo de visto aplicar.
      3) Sobre encontrar empregos – Eu não acho que seja difícil encontrar empregos nessas áreas de escritório/vendas e etc. Mas você precisa ter inglês fluente, permissão de trabalho e dependendo da área alguma experiência. Eu nunca trabalhei nessas áreas, então não sei dizer.
      Eu já escrevi dois posts sobre trabalho caso você queira saber mais: http://vidadeestrangeira.com/2016/06/primeiro-emprego-nos-estados-unidos/http://vidadeestrangeira.com/2016/09/trabalho-para-brasileiros-nos-estados-unidos/
      4) Saúde – Não existe saúde pública nos EUA. Então sim, vocês precisam ter um seguro de saúde que cubra pelo menos as emergências. Existem algumas clínicas populares que cobram um preço mais baixo pra consultas de rotina ou casos leves. É importante vocês considerarem a questão de saúde antes de virem pra cá.

      Boa sorte pra vocês no processo todo e qualquer coisa pode perguntar que se eu souber eu respondo.Abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *