Houston

Uma Páscoa de despedidas

Esse final de semana, enquanto boa parte das pessoas comprava chocolates e se preparava para o almoço Páscoa, Deniz e eu empacotavamos caixas e mais caixas, e começavamos a nos despedir de Houston. E olha, foi um final de semana repleto de emoções.

Começando pela Sexta-feira, que foi nosso aniversário de 6 meses de casamento. Fomos jantar no Carraba’s, um restaurante que a gente já tinha ido uma vez, pra comemorar o Dia dos Namorados brasileiro (12 de Junho). Mas dessa vez, alguma coisa não tava legal. Passei mal a noite, minha pressão caiu, desmaiei, tive enjoo e só melhorou lá pelo fim do Sábado. E dei por água todo o meu planejamento de terminar de empacotar o resto de coisas que ainda estava faltando. Felizmente, Domingo acordei bem melhor e conseguimos seguir nossa programação pro dia. Depois de uma manhã preguiçosa, fomos encontrar com um casal de amigos para almoçar e depois do almoço fomos passear um pouco pela cidade.

Local Foods

Eu escolhi ir almoçar no Local Foods porque quando fui pela primeira vez não comi nada e estava curiosa pra saber se os sanduíches são realmente bons. Esse restaurante tem vários sanduíches, saladas, sopas e outras refeições que são preparados com ingredientes locais e tem um ambiente bem legal. Pra quem procura manter um estilo de vida mais saudável, certamente vale a pena conhecer.

Ficamos algum tempo lá batendo papo sobre os planos, a mudança, trabalho e etc. De lá, despedimos dos nossos amigos, que já estão convidados e são muito bem vindos em nossa casa (em qualquer lugar que a gente esteja) e fomos “passear de carro”.

 Houston Heights

A gente ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer o bairro de Houston Heights, então fomos direto pra lá. Esse bairro é repleto de cafés, lojas vintage, dezenas de antiquários e lojas de decoração. Se você gosta de produrar coisas diferentes ou antigas para dar um toque especial na sua casa, esse certamente é o lugar. Infelizmente, como estamos de mudança, fazer compras de decoração é definitivamente um “não” nesse momento, mas compramos alguns CD’s por $2,00 e uma estrela do Texas pra levar de lembrança.

O Heights é a mais antiga comunidade planejada de Houston, começando por volta de 1890. Andando pela região podemos ver uma mistura de casas realmente antigas e casas novas mas com o estilo de arquitetura que lembra as casas antigas. Imagino que isso seja para tentar preservar essa identidade do bairro. É impressionante ver as casas em estilo vitoriano, parece que estamos em outra época e em outra cidade pois em nada se assemelha com a “Houston” que eu conheço. Certamente um local que vale a pena a visita.

Beer Can House

Beer Can House é uma casa de arte popular, coberta com latas e garrafas de cerveja. O autor da peculiar obra de arte é John Milkovisch, que começou a transformar a casa em que morava em 1968. Não é um lugar que normalmente eu iria conhecer, mas como a gente estava na região resolvi incluir no “roteiro”. A estimativa é que foram usadas mais de 50.000 latas de cerveja nesse projeto! Dizem que o morador começou a fazer isso depois de ficar cansado de tanto cortar grama. 😛

Buffalo Bayou Park

Por fim, fomos fechar o dia caminhando pelo Buffalo Bayou Park, um parque com áreas para caminhada, trilhas para bicicleta, vários jardins, lago e parques e lagoas para cachorros. Voltei pra casa encantada com esse parque, principalmente por causa da área dedicada aos cachorros. São duas lagoas só para eles, em uma área cercada e protegida para que eles possam brincar a vontade e fazer amizades com outros cães. Além disso, eles também disponibilizam ducha para lavar os cães antes de voltar pra casa, saquinhos para coletar fezes e muito espaço para os donos relaxarem enquanto seus animais se divertem.

E assim encerramos nosso último final de semana em Houston. No Sábado que vem será nossa roadtrip pra Chicago. Dá até um friozinho na barriga só de pensar.

Até a próxima!

You Might Also Like...

No Comments

Leave a Reply