College Station & The Woodlands

Esse final de semana nós resolvemos pegar estrada e fazer um bate-e-volta até College Station, a cidadezinha onde fica a Texas A&M, uma das principais universidades do Texas. Eu tinha um interesse em especial de conhecer esse campus porque eles oferecem o curso de medicina veterinária. Nós saímos de manhã e em cerca de 1h30min já estávamos lá.

College Station é a típica cidade universitária dos Estados Unidos. Muitas universidades estão em cidadezinhas assim, e a impressão é que tudo na cidade funciona de alguma forma pra dar suporte aos estudantes, professores e funcionários da faculdade. Resumindo, bem sem graça pra quem é de cidade grande e gosta da movimentação das grandes cidades. Mas como estudante, talvez até seja bom morar num lugar assim; provavelmente é bem mais barato.

Nós visitamos o campus e o hospital veterinário, além de prédios de alguns outros cursos. Mas acabamos não ficando muito tempo pois era tudo muito parecido. De lá, demos uma volta de carro pela cidade e pegamos estrada novamente para voltar pra Houston.

No caminho de volta,aproveitamos para passear em The Woodlands, um dos suburbios mais famosos de Houston e dizem que é um dos melhores também. Ficamos dirigindo pelo “bairro” e é realmente lindo. Super arborizado, ruas largas, casas lindas e tudo aquilo que estamos até cansados de saber que um bom suburbio tem. O bairro tem uma área comercial bem boa, com shopping e várias lojas e restaurantes também. Tem muitas empresas com sede na região, e também vimos hospitais. Aproveitamos que estávamos na área e jantamos por ali mesmo antes de voltar pra casa.

Eu fiquei impressionada o quão cheio o restaurante estava. A impressão que da é que todo mundo da cidade vai no mesmo lugar. Pelo menos essa é a impressão que eu tenho das cidades pequenas e suburbios daqui. Se um dia eu vier a morar em uma, eu conto pra vocês se é realmente assim.

Até a próxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *