Vida nos Estados Unidos

Adjustment of Status

Depois de cerca de um mês organizando documentos e provas de que somos uma relação de verdade e de que nosso amor é verdadeiro, finalmente finalizamos o processo para a aplicação para o adjustment of status. Nosso “pacote” ficou enorme e eu coloquei provas e documentos certificando cada uma das coisas que eles pedem.

Nós enviamos os seguintes formulários e documentos (fiz seguindo as informações que a USCIS passou pra gente, e montei minha pasta com as dicas que peguei no Visajourney):

  • I-130 (Petition for Alien Relative) – Formulário em que o Deniz solicita meu green card/residência permanente.
  • I-485 (Application to Register Permanent Residence or Adjust Status) – Esse é o formulário para solicitação de mudança de status para residente permanente.
  • I-765 (Applicantion for Employment Authorization) – Formulário solicitando autorização para trabalhar enquanto aguardo o recebimento do green card.
  • I-131 (Application for Travel Document) – Formulário solicitando autorização para viajar para fora dos EUA enquanto aguardo o recebimento do green card.
  • I-864 ( Affidavit of Support ) – Formulário em que o Deniz informa ser meu sponsor e responsável financeiramente por mim.
  • I-693 ( Report of Medical Examination and Vaccination Record ) – Documento entregue pelo médico que fez o exame para imigração.
  • G-325A (Biographic Information) – Formulário com informações pessoais.
  • Documentos (certidões, passaporte, tax returns, contas de banco, etc)
  • Provas de relacionamento: fotos, recibos de vestido de noiva/anel/viagens, cartas e cartões.

Eu organizei uma pasta para cada um desses formulários, e dentro da pasta fui colocando os comprovantes/documentos/provas de tudo o que informava e respondia. Quando tudo ficou pronto, escrevi cartas para cada uma das pastas, com uma lista do que eu havia incluído. Por fim, escrevi uma última carta para “apresentar” meu caso ao oficial da imigração que fosse receber o meu pacote.

Conferimos tudo umas 10 vezes (zuro!) e no Sábado fomos ao post office enviar nosso pacote. Escolhemos o envio express e o pacote foi entregue na Segunda-feira. Pronto, agora é só aguardar o contato da USCIS.

You Might Also Like...

No Comments

Leave a Reply