Vida nos Estados Unidos

Exame médico para imigração

Estamos terminando de organizar os nossos documentos para fazer o Adjustment of Status e solicitar o green card e hoje fui até uma clínica fazer o exame médico para a imigração. No site da USICS tem uma lista de médicos que a gente pode ir, então eu liguei para vários e esse foi o que teve preço mais “em conta” que eu achei – $280 com as vacinas. Não achei nenhum que aceita plano de saúde, infelizmente.

A recepcionista me disse que a cínica funcionava no Sábado das 9:00 às 12:30 da manhã e que os pacientes eram atendidos por hora de chegada, então saímos cedo de casa. Chegamos logo que eles abriram e a clínica ainda estava vazia. Tive que apresentar meu passaporte e minha certidão de casamento, além de preencher alguns formulários que eles deram. Feito isso, aguardei um pouco até que me chamaram.

A enfermeira primeiro fez algumas perguntas de saúde, mediu a pressão sanguínea e me pesou. Depois disso fiz o teste de tuberculina e exame de sangue. Após essa primeira parte aguardei a médica e quando ela me chamou, só conversamos enquanto ela preenchia minha ficha. Eu levei a minha carteirinha de vacinação do Brasil e ela aceitou porque ela fala Espanhol e entendeu o que estava escrito lá. Só precisei tomar duas vacinas, a da gripe e a DAP.

Eles pedem pra gente voltar em 48 horas para eles poderem ver o resultado do teste de tuberculina e pegar a documentação que a gente precisa para anexar ao processo.

Update: na segunda-feira voltei para pegar os meus resultados. Tudo OK com os exames, eles me entregaram o envelope lacrado com os documentos e uma cópia da página em que constam as vacinas.

E é isso; com o exame médico pronto, podemos enviar nosso pacote para a USICS.

You Might Also Like...

No Comments

Leave a Reply