Nossa Vida

Preparativos para o casamento

As últimas semanas têm sido as mais loucas. Passado aquele momento de euforia, começamos a conversar sobre como seria o nosso casamento. E nem eu, nem o Deniz temos a menor idéia de como queremos ou o que queremos. Porque a gente só quer ficar junto.

Por uma questão prática, e legal, achei que ele deveria primeiro se informar com os órgãos competentes sobre o fato de eu ser estrangeira e estar aqui nos EUA somente a visitando ele. Então ele ligou para a USCIS, que é o departamento de imigração aqui, e explicou a eles nossa situação. Eles disseram que podemos nos casar, que não é contra a lei ou nada do tipo. O rapaz que falou com ele disse que como eu tenho visto válido e não infringi nenhuma lei de permanência no país, ele mesmo pode dar entrada a um pedido de residência permamente para mim. Eu fiquei meio ‘encucada’ com isso, então fui conversar com o meu pai. Afinal, isso iria significar que eu iria me casar longe da minha família. Mas meu pai disse que tudo bem, então prosseguimos com os preparativos.

A primeira coisa que fizemos foi ir até o Harris County Clerk solicitar a licença e marcar o casamento. Feito isso, começamos os preparativos para o grande dia. Como não teríamos uma festa aqui em Houston, decidimos por comemorar com nossos amigos em um jantar. Eu escolhi um restaurante que tem excelentes reviews de serviço e comida e fizemos a reserva. Logo após a reserva o Deniz já comunicou todo mundo do local escolhido e enviou os convites. Ufa! Com isso feito, a gente tinha concluído a parte “burocrática”.

Nós decidimos fazer uma festa de casamento em Miami, para a família e amigos de lá. Quem irá organizar é minha sogra e resolvemos fazer na casa do Deniz, pois nessa altura do campeonato, não iríamos conseguir nada legal com tão pouco tempo de planejamento. Os pais do Deniz se encarregaram de tudo, e a única coisa que fizemos foi escolher o cardápio. Decidimos por comida mediterrânea, porque pra mim é a melhor comida que existe.

Nossa lua-de-mel será em Key West, e iremos viajar após a festa de casamento. A princípio a gente tinha pensado em ir pra algum lugar no Caribe, mas não posso viajar para fora dos Estados Unidos sem a autorização de viagem e ficamos com medo de ter alguma demora no processo e etc. Nós também decidimos fazer uma viagem pré-lua-de-mel para San Antônio e Austin, pra celebrar nosso noivado, já que foi tudo tão rápido.

Ufa, e por fim, as coisas legais: vestido de noiva e alianças! Eu não tinha ideia do que queria usar no meu casamento e, contrariando todas as superstições, pedi ao Deniz para ir comigo escolher meu vestido. Depois de várias provas, achei um que era exatamente o que eu queria; no mesmo dia também escolhemos também nossas alianças de casamento. E agora, é só esperar pelo grande dia.

Até a próxima!

You Might Also Like...

No Comments

Leave a Reply