O centro de Houston

O centro de Houston

Segunda-feira o Deniz teve que ir trabalhar e para não ficar em casa atoa eu resolvi ir até Downtown, a área central de Houston, para bater perna por lá. Assim, logo depois que ele saiu para o trabalho eu saí também.

Pra ir da casa do Deniz até Downtown foi bem tranquilo, mas precisei pegar um ônibus e depois o tram. Acho que no total levou uns 20-30 minutos. Chegando lá, fui primeiro até o centro de visitantes pra poder pegar mapinhas e informativos sobre a cidade. O Visitor Center fica em frente à City Hall, que é o prédio da prefeitura. A prefeitura fica em uma praça com um mini-lago em frente. A primeira coisa que notei, e estranhei, foi ver muitos mendigos por ali. Não esperava ver tantos em uma cidade que em geral parece ser tão próspera.

Passei um bom tempo no Visitor Center conversando com uma senhora bem simpática que trabalha lá. Ela me deu várias dicas sobre o que fazer e visitar em Houston e eu anotei tudo. De lá, fui para o Sam Houston Park.

O Sam Houston Park é um parque dedicado à cultura e histórida da antiga Houston. Esse foi o primeiro parque da cidade e abriga uma espécie de vila, com várias casas históricas representando diferentes períodos no Texas, além de um museu, o Heritage Society Museum, dedicado a preservar a história de Houston. É possível fazer um tour guiado pelo parque e museu, mas, infelizmente, no dia que fui não teria tour.

Continuei minha caminhada e dessa vez passei pelo Bayou Place, uma espécie de shopping a céu aberto com vários restaurantes e pelo JP Morgan Chase Tower, um prédio de escritórios que tem um observatório grátis no seu último andar. Fui lá e foi bem legal ver a cidade do topo. O dia estava bem nublado, mas mesmo assim achei que valeu a pena.

Seguindo dicas da funcionária do visitor center, fui para um mini-shopping que se chama Houston Center. Na região também tem outras lojas e fiquei batendo perna por ali por um bom tempo. Almocei em um restaurante de comida mediterrânea dentro do shopping e passei um bom tempo visitando as lojas da região.

Por fim, fechei meu passeio indo até o Discovery Green. O Discovery Green é uma área verde, praticamente um parque, com várias coisas ao redor – centro de convenções, hoteis, estádios, restaurantes e etc. Como estávamos em pleno inverno, tinha também uma pista de patinação. Ao longo do parque também existem várias obras de arte espalhadas. Discovery Green foi minha última parada e como já estava cansada e o dia começava a escurecer, resolvi pegar o ônibus pra voltar pra casa.

Aliás, antes de terminar, vale dizer que apesar de limitado, achei que o transporte público de Houston funciona bem (pra quem mora na região central).

Até a próxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *