Houston

Museu de Belas-Artes de Houston

O Museu de Belas-Artes de Houston (The Museum of Fine Arts), fica no Museum district e bem próximo ao Hermann Park e Natural History Museum. Esse é um dos maiores museus dos Estados Unidos e o mais antigo do Texas. O museu possuí uma coleção permantente de obras e trabalhos dos seis continentes, além de exposições temporárias. É, sem dúvidas, o melhor dos museus que visitei em Houston e não perde em nada para museus famosos da Europa.

Como visitar esse museu era o meu programa preferido do dia, eu decidi começar por ele. Sempre faço isso quando viajo; gosto de começar pelo o que pra mim é imperdível, e depois visito as outras atrações. Na entrada do museu eu peguei um mapinha e fui literalmente desbravando sala por sala. Tem tantas obras interessantes que a gente nem vê o tempo passar.

Quando estava próximo do horário de almoço, fiz uma pausa e almocei na cafeteria do museu. Descansei um pouco e depois continuei meu passeio. Existem diversas coleções no museu como pinturas renascentistas e do impressionismo francês, vários objetos de arte americanos e europeus, esculturas e coleções de arte do sul dos Estados Unidos e Texas. É possível passar dias ali vendo tudo, mas como eu não tinha muito tempo, tentei ver as coisas principais e mesmo assim, só terminei de ver tudo por volta das 2 da tarde.

Saindo do museu eu decidi ir até o zoológico de Houston, que não fica muito longe dali e estava incluído no meu citypass. Aliás, vale muito a pena comprar o citypass (sai mais barato que comprar ingressos separadamente). Num próximo post eu irei falar separadamente sobre o museu.

Até a próxima!

 

You Might Also Like...

No Comments

Leave a Reply