Houston

Houston Museum of Natural Science

O Houston Museum of Natural Sciences fica localizado ao lado Hermann Park e é enorme, com várias salas de exposições sobre ciências naturais, além de um planetário, sala de cinema IMAX e um borboletário. Como o museu é muito grande, eu visitei somente as exposições incluidas na “general entrance”.

No dia em que decidi visitar o museu o tempo estava horrível; meio chuvoso e super nublado. Então já que o tempo não parecia que ia colaborar pra eu ficar batendo perna, achei melhor fazer programas “internos”, por assim dizer.

Existem várias exposições de áreas diversas no museu, como antigo egito, paleontologia, uma exibição especial de peixes de diversos países e uma outra exposição maravilhosa de minerais. Eu adorei a exposição de mineirais pois existem vários do Brasil, em especial de Minas Gerais. Foi impossível não lembrar das aulas de geografia visitando as grutas e montanhas de Minas. Uma das últimas exposições que visitei foi a do Pêndulo de Foucault, que demonstra a rotação da Terra. Eu já tinha visto o mesmo em um museu em Paris, mas foi legal ver de novo.

Eu passei a manhã inteira e um pedaço da tarde no museu e saí de lá exausta, mas valeu a pena pois consegui ver tudo o que eu queria. Apesar de não ser muito tarde, a chuva e também o fato de que era inverno e escure mais cedo fez com que eu fosse do museu direto pra casa do Deniz.

Até a próxima!

You Might Also Like...

No Comments

Leave a Reply